Câmara de PG lança perfil no TikTok e fortalece conexão com o público

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 26/02/2024 15h46, última modificação 26/02/2024 15h46
Perfil na plataforma de vídeos curtos complementa estratégia de engajamento nas redes sociais da CMPG que busca aproximação com cidadãos

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) está reforçando sua presença digital com a inclusão da plataforma de vídeos curtos TikTok entre as redes sociais já utilizadas pelo Legislativo. Essa adição marca um passo significativo na aproximação do Poder Legislativo com o público, especialmente o público mais jovem, ampliando as formas de comunicação e interação. Para seguir a CMPG no TikTok, clique aqui.

Além do Tik Tok, a CMPG já mantém uma forte presença no Facebook, Instagram e YouTube, onde compartilha conteúdos das atividades do Legislativo, como sessões ordinárias, projetos em debate e notícias relevantes para os cidadãos de Ponta Grossa. "Nossa proposta é conseguir levar o Poder Legislativo para mais perto das pessoas, inclusive dos cidadãos mais jovens que são a maioria dos usuários do TikTok no Brasil", explica Afonso Verner, Doutor em Comunicação Política e chefe de imprensa e divulgação da CMPG.

A inclusão do Tik Tok na estratégia de comunicação da CMPG é um reflexo do compromisso em alcançar públicos diversos e adaptar-se às novas tendências digitais. "Através dessa plataforma, o público terá acesso a conteúdos dinâmicos e informativos sobre o trabalho legislativo, de forma acessível e envolvente. Além disso, a Câmara Municipal de Ponta Grossa mantém suas portas abertas para a população, seja nas sessões regulares ou nas audiências públicas que sediamos", conta Verner.

Na visão de Afonso, a medida busca ainda aproximar aquilo que a CMPG vota e discute no plenário da vida do cidadão. "Vamos fazer um esforço para aproximar, tanto na oportunidade de acesso como na linguagem, os conteúdos que os vereadores(as) discutem do dia a dia das pessoas. Acredito que a política institucional tem que fazer sentido na vida das pessoas e buscaremos este caminho aqui na CMPG", diz Verner.

Siga a CMPG nas demais redes sociais

Atualmente, a CMPG também mantém uma página no Facebook (através da qual as sessões são transmitidas ao vivo), além de um perfil no Instagram e o site institucional.