Você sabe como acessar um Projeto de Lei no site da Câmara?

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 09/05/2023 14h13, última modificação 09/05/2023 14h13
Legislativo disponibiliza Projetos de Lei que estão em trâmite e que já foram votados

O site oficial da Câmara Municipal de Ponta Grossa (www.pontagrossa.pr.leg.br) permite o acompanhamento do trâmite de um Projeto de Lei, desde a sua leitura em plenário, que marca o início da tramitação, até a sua transformação em Lei, quando aprovado e sancionado, ou seu arquivamento, quando o projeto não prospera.

Para encontrar o projeto, é só acessar a aba “Projetos”, na lateral direita do site, no menu “Processo Legislativo”.

Na página seguinte, em Pesquisar Projeto,o internauta pode buscar por número, trâmite, autor, período ou palavras-chave (verbete).

Definidos os critérios de busca, na tela seguinte, estará disponível o projeto atualizado, com o texto na íntegra e seus anexos, incluindo pareceres e emendas.