Vereadores aprovam R$ 1 milhão para Meio Ambiente

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 05/07/2021 17h10, última modificação 05/07/2021 18h05
Projeto do Poder Executivo visa a Construção da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente junto ao Parque Margherita Masini

Ana Cláudia Gambassi

Os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, na sessão desta segunda-feira (05/07), o Projeto de Lei 316/2020, do Poder Executivo, que anistia as multas impostas face dos permissionários do serviço de táxi no exercício de 2020.

Também do Poder Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei 110/2021, que autoriza a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 1 milhão, visando a Construção da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente junto ao Parque Margherita Masini.

Foram aprovados os substitutivos gerais aos Projetos de Lei 034/2021, do vereador Julio Kuller, que dispõe sobre a exposição de produtos orgânicos nos estabelecimentos comerciais; e PL 054/2021, dos vereadores Joce Canto e Júlio Kuller, que dispõe sobre a publicação, no Portal da Transparência do Município de Ponta Grossa, da lista dos nomes das pessoas vacinadas contra a Covid-19.

O plenário aprovou ainda o Projeto de Lei 077/2021, do vereador Filipe Chociai, que concede Título de Cidadão Honorário do Município de Ponta Grossa a Hussein Bakri.

Em segunda discussão, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 132/2016, do vereador Paschoal Adura, que denomina de Wadislau Rogalla a Rua n 09 do Residencial Royal, no Bairro Neves.

E também o Projeto de Lei 050/2021, do vereador Daniel Milla, que institui o Programa Salve o Celular, visando a criação de um banco de dados junto ao site da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública para cadastros dos aparelhos.