Vereadores aprovam projeto que inclui visão monocular como deficiência sensorial

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 03/08/2020 16h51, última modificação 03/08/2020 16h51
O projeto é de autoria do vereador Daniel Milla e foi aprovado na sessão desta segunda-feira (03)

Por Ciriane Shaniuk (Estagiária de Jornalismo da Assessoria de Imprensa)

Na sessão ordinária desta segunda-feira (03), foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei n° 113/2020, de autoria do vereador Daniel Milla, que dispõe sobre a classificação da visão monocular como deficiência sensorial do tipo visual e garante ao deficiente sensorial monocular os mesmos direitos e garantias asseguradas às pessoas com deficiência previstos na legislação municipal.

Ainda em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei n° 407/2019, de autoria do vereador Celso Cieslak, que concede Título de Cidadão Benemérito de Ponta Grossa ao senhor Maurício Michel Hayar.

Projeto de Lei n° 23/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoria o Poder Executivo Municipal a doar área de terreno no Distrito Industrial a KLS Serviços de Coleta Ltda.

E o Projeto de Lei n° 139/2020, de autoria do vereador Magno Zanellato, que denomina de Doutor Davi Alessandro Donha Artero, a rua G, do Loteamento do Jardim das Flores, no bairro Neves, em Ponta Grossa.

Já o Projeto de Lei n° 116/2020, de autoria do Poder Executivo, que institui o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (FMDE), teve pedido de vistas por dois dias pelo vereador Celso Cieslak.

Em segunda discussão foi aprovado o Projeto de Lei n° 055/2020, de autoria do vereador George Luiz de Oliveira, que concede o Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao senhor Martinho Stadler.

E também o Projeto de Lei n° 120/2020, de autoria do vereador Maurício Silva, que denomina de Cláudio Hohmann, a Rua “A”, do Loteamento Campo Real, em Ponta Grossa. 19