Vereadores aprovam projeto que cria programa de residência médica

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 05/10/2020 16h41, última modificação 05/10/2020 16h41
De iniciativa do Poder Executivo, a iniciativa cria o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da Fundação Municipal de Saúde

Ana Cláudia Gambassi

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (05), os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, os Projetos de Lei 204/2020, de autoria do vereador Divo, que Concede o Título de Cidadão Honorário de Ponta grossa ao MARCELLO SCOPEL; e 210/2020, de autoria do Poder Executivo, que cria o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da Fundação Municipal de Saúde.

O projeto 455/2017, dos vereadores Sebastião Mainardes Júnior e Felipe Passos, que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas nas imediações dos estabelecimentos de ensino superior do município, foi retirado para vistas pelo vereador Felipe.

Em segunda discussão, os parlamentares aprovaram os Projetos de Lei 112/2020, do vereador Sargento Guiarone, que concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Senhor Gilberto Oiti Oliveira Junior, Tenente Coronel da Policia Militar do Estado do Paraná; e o 168/2020, do vereador Jorge da Farmácia, que concede Título de Cidadã Benemérita de Ponta Grossa à senhora Michelly Sohatch Markowcz.

Em discussão única, foram rejeitados pareceres contrários da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) aos Projetos de Lei 307/2018, que institui o ‘Programa Contra a Violência aos Educadores’ e ao 022/2020, que autoriza o Poder Executivo a anuir no negócio jurídico de alienação do imóvel objeto da matrícula n°32.868, do 2° Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Ponta Grossa. Trata-se de anuência no negócio jurídico de alienação realizado entre a empresa Artema — Artefatos de Madeira Ltda. e a empresa TWBrazil UPM - EIRELI. Com a rejeição dos pareceres, os projetos e emendas seguem para análise nas comissões de mérito.