Vereadora Professora Rose parabeniza as mulheres pelo seu dia

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 05/03/2020 17h47, última modificação 05/03/2020 17h47
Parlamentar convidou as mulheres para participarem da vida pública e representarem com muita garra as funções que lhes forem confiadas

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em oito de março, a Vereadora Professora Rose utilizou a tribuna para incentivar e defender uma maior participação de mulheres no cenário político de Ponta Grossa.

Única mulher do legislativo municipal, Rose ressaltou que a luta pelo direito das mulheres vem progredindo não só no Brasil, mas em todo o mundo. Porém, no que tange a representatividade das mulheres na política, esse debate ainda se encontra muito distante do desejado.

Para ela, a ausência de mulheres nos cargos de poder não propicia um debate adequado em torno de questões fundamentais, como saúde, segurança pública, educação e outras áreas. “A presença de mais mulheres na política proporcionará um maior diálogo e um pensar mais abrangente em torno de questões que estejam relacionadas às pautas femininas”, disse.

Por fim, a Vereadora convidou as mulheres para participarem da vida pública e representarem com muita garra as funções que lhes forem confiadas. “Precisamos de mais mulheres para escrevermos juntas a história da política de nossa cidade”, finalizou.