Vereadora Missionária Adriana publica nota de repúdio

por edson gil publicado 01/03/2023 13h20, última modificação 01/03/2023 16h48

Manifestação busca orientar munícipes sobre emenda de autoria da parlamentar

 

O gabinete da vereadora Missionária Adriana Jamier se manifestou na tarde desta segunda-feira (27) através de uma nota de repúdio, em relação a uma publicação veiculada no dia 22 de fevereiro no Jornal Diário dos Campos.  Por meio da manifestação, a parlamentar buscou orientar a população sobre a emenda aditiva ao Projeto de Lei 310/2022, proposto pela vereadora Josi do Coletivo e aprovado em segunda votação, por unanimidade, na quarta-feira (22).

 

Nota de Repúdio

A vereadora Missionária Adriana Jamier, por meio desta nota oficial, expressa publicamente seu repúdio à publicação feita no dia 22 de fevereiro de 2023 pelo Jornal Diário dos Campos, sob o título “Ponta Grossa deve ter ruas com classificação indicativa” (https://dcmais.com.br/ponta-grossa/ponta-grossa-deve-ter-ruas-com-classificacao-indicativa/), que de forma tendenciosa buscou ridicularizar a emenda legislativa apresentada por esta vereadora.

A emenda aditiva ao PL 310/2022 apresentada por esta parlamentar e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Ponta Grossa, no dia 15 de fevereiro de 2023, traz o seguinte texto:

Art. 3º no caso de atividades culturais de que trata o art.1° desta lei, é obrigatória a ampla e prévia divulgação do(s) evento(s) a serem realizados, contendo, de forma, clara a classificação indicativa sobre a faixa etária recomendada, baseada em critérios de nível de maturidade, tendo como propósito principal ser ferramenta de auxílio aos pais na escolha do conteúdo que seus filhos devem ter acesso.

Portanto, a emenda regulamenta não a classificação indicativa da Rua ou de seu uso, mas sim o evento a ser realizado nela. Essa é uma conclusão que se extrai por meio de uma simples leitura da emenda, de forma que a publicação repudiada buscou induzir a população a uma interpretação equivocada da emenda parlamentar.