Vereador Professor Careca visita TJPR para acelerar regularizações fundiárias

por edson gil publicado 30/06/2023 14h10, última modificação 30/06/2023 14h10
O objetivo é beneficiar mais de 2 mil pessoas

Nesta quarta-feira (28), o vereador Professor Careca esteve no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em uma reunião com o desembargador Abraham Lincoln Calixto supervisor e coordenador geral do Programa Moradia Legal, de regularização fundiária, realizado pela entidade.  O objetivo do parlamentar é acelerar o processo para os munícipes de Ponta Grossa que aderiram ao Moradia Legal.
De acordo com o Professor Careca, a visita teve como objetivo fazer com que mais de 7 mil lotes possam ter seus imóveis com documentação legal e regularizados, conquistando em muitos casos, direitos como acesso a água e a luz.
Segundo Careca, seu mandato lutou pela regularização das moradias no Ouro Verde, quando 586 lotes tiveram sua situação legalizada. Ele conta que recentemente parte da regularização de lotes aconteceu na vila Ouro Verde II, quando de 150 a 200 famílias.
“O intuito é dar condições para que estes munícipes que não possuem documentação, conquistem não apenas o direito de regular a situação fundiária na aquisição do terreno junto ao Município, mas também conquistem a cidadania com direitos básicos, que é agua tratada e energia elétrica”, finaliza Careca.