Vereador Careca promove reunião sobre regularização fundiária

por edson gil publicado 21/08/2023 16h44, última modificação 21/08/2023 16h44
No encontro, com representantes do Poder Executivo, foram apresentados os benefícios do programa no município gaúcho de Caxias do Sul

O procurador do Município de Caxias do Sul (RS), Adivandro Rech, a convite do vereador Careca, participou de uma reunião na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, na última sexta-feira (18). Foi relatada a experiência e todo o sucesso que a regularização fundiária em Caxias do Sul, explicando que o município incrementou a renda em quase R$ 16 milhões em retorno direto, com apenas um ano e meio de regularização.

Rech salientou sobre os avanços alcançados quando se unem a iniciativa pública com a iniciativa privada, ou seja, quando o município se abre para receber trabalhos de empresas terceirizadas e/ou privadas, que fazem acordos diretos com a comunidade, o processo de regularização fundiária tende a crescer e tende a acontecer de forma rápida e eficaz.

A reunião contou com a presença dos secretários municipais André Luiz Pitela (Meio Ambiente), Tatyana Denise Belo (Família e Desenvolvimento Social), Cliciane Garczarek (Recursos Humanos), e Edgar Hampf (Gabinete da Prefeita), além de diretores de diversos departamentos ligados a Prefeitura. Também estiveram presentes na reunião Rodrigo Balen da Balen Regularizações e Lourenço Andreatta do Instituto Habita.