Vereador Bianco propõe Selo para Academias de Artes Marciais

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 27/07/2023 15h33, última modificação 27/07/2023 15h33
O reconhecimento de excelência deverá ser concedido anualmente em julho, durante os eventos do mês "Julho Faixa Preta"

O vereador Bianco, conhecido por seu apoio às artes marciais, apresentou o Projeto de Lei nº 227/2023, que busca instituir o Selo "Excelência Marcial", um reconhecimento às academias de artes marciais de Ponta Grossa que se destacam em qualidade, segurança e na promoção dos valores éticos das artes marciais.

Essa proposta visa garantir que os cidadãos de Ponta Grossa tenham acesso a academias de artes marciais de alto padrão, incentivando as instituições a cumprirem os requisitos necessários para receberem o selo, incluindo a oferta de programas de treinamento acessíveis a pessoas de todas as idades e níveis de habilidade, além da presença de profissionais devidamente qualificados.

O vereador Bianco espera que, com essa medida, as academias investirão mais na capacitação de seus profissionais e na qualidade de seus serviços, criando um ambiente mais seguro e enriquecedor para o aprendizado e a prática de artes marciais na cidade.

Com este novo projeto de lei, o vereador Bianco busca fortalecer as artes marciais e o setor esportivo em Ponta Grossa, contribuindo para a saúde e o bem-estar da população local e para a promoção do turismo esportivo na região.

O Selo "Excelência Marcial" será concedido anualmente em julho, durante os eventos do mês "Julho Faixa Preta", outro projeto pioneiro do vereador, que dedica esse mês às artes marciais na cidade.

A cerimônia de encerramento do "Julho Faixa Preta" deste ano ocorrerá no dia 30 de julho, no Lago de Olarias, a partir das 14 horas, com aulas demonstrativas de Boxe, Muay Thai, Jiu-Jítsu, Judô, Taekwondo e Karatê.