Veículos de transporte de passageiros terão pontos exclusivos

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 03/11/2021 16h02, última modificação 03/11/2021 16h02
Projeto da bancada cristã visa trazer mais segurança e melhorar a fluidez ao trânsito no município

Ana Cláudia Gambassi

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (03/11), os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 066/2021, dos vereadores Léo Farmacêutico, Leandro Bianco, Missionária Adriana e Felipe Passos, que estabelece pontos de embarque e desembarque exclusivos para motoristas profissionais de transporte de passageiros, próximos a locais de trânsito intenso e de grande circulação de pessoas.

A iniciativa traz benefícios a toda a população, já que os pontos de embarque e desembarque exclusivos evitam as paradas em fila dupla ou em locais proibidos, dando mais segurança para os passageiros.

Foram aprovados os Projetos de Lei 132/2021, da vereadora Josi do Coletivo, que concede Título de Cidadã Benemérita de Ponta Grossa à Lucélia de Cássia Clarindo; 222/2021, do vereador Ede Pimentel, que denomina de Marcos Melvi Marchinski a Rua n° 20 do Loteamento Residencial Jardim Royal, Bairro Neves; e 230/2021, do vereador Daniel Milla, que denomina de Waldemar Christensen, a Rua 18 do Loteamento Jardim Imperial, no Bairro Cará- Cará.

De autoria do Poder Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei 213/2021, revogando a Lei n. 4.599 de 27/08/1991, que concedeu direito real de uso de imóvel em favor da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Dona Pureza Ribas.

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 18/2021 , do vereador Dr. Erick Camargo, que institui a meia-entrada para o ingresso de moradores do Município nos Parques Naturais localizados no âmbito do território de Ponta Grossa.

O plenário aprovou também os Projetos de Lei 211/2021, do vereador Ede Pimentel, que denomina de Nadir Ditzel, a Rua n° 15 do Jardim Imperial, Bairro Cará-Cará; e 220/2021, do vereador Pastor Ezequiel Bueno, que concede o Título de Cidadã Honorária de Ponta Grossa a Pastora Rosicler Sansana.

No início da Sessão foram entregues Moções de Aplauso para a equipe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). A homenagem foi proposta pela vereadora Joce Canto.