Utilidades públicas são sancionadas em Ponta Grossa

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 07/10/2025 17h37, última modificação 07/10/2025 17h37
As entidades contempladas tem como objetivo prestar serviços à coletividade

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) sancionou, na última quinta-feira (02), as Leis nº 15.642 e 15.649, que declaram a utilidade pública municipal da Associação Shobukan de Karatê Wado e da Associação Desportiva e Social de Ponta Grossa (ADSPG), respectivamente.

A Lei Nº 15.642, de autoria do vereador Guilherme Mazer, dispõe sobre a Associação de Shokuban de Karate Wado, que tem como finalidade fiscalizar a prática de karatê entre seus integrantes, realizar torneios e campeonatos, e criar mecanismos de controle para o melhorar o desenvolvimento do esporte. 

Já a Lei Nº 16.649, de autoria do vereador Léo Farmacêutico, trata da ADSPG, que tem como objetivo principal incentivar diferentes modalidades esportivas, além de promover treinos com infraestrutura adequada e estimular a participação de atletas ponta-grossenses em campeonatos.