Sessão Ordinária do dia 24 de fevereiro

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 24/02/2021 16h30, última modificação 24/02/2021 16h30
Confira os projetos discutidos na Sessão Ordinária desta quarta-feira

Ana Cláudia Gambassi

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (24), os vereadores deliberaram a formação da Comissão Especial do Plano Diretor, que será integrada pelos parlamentares Dr. Zeca, Felipe Passos, Filipe Chociai, Geraldo Stocco e Paulo Balansin.

Foram também eleitos os membros da Corregedoria, que vão atuar em conjunto com o Corregedor, vereador Paulo Balansin. São membros titulares, os vereadores Divo, Ede Pimentel, Leandro Bianco e Pastor Ezequiel Bueno; e suplentes, os vereadores Jairton da Farmácia e Léo Farmacêutico.

Durante a Ordem do Dia, a Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, em primeira discussão, o substitutivo geral ao Projeto de Lei 246/2020, do vereador Pietro Arnaud, que concede Título de Cidadã Honorária de Ponta Grossa à Procuradora do Trabalho, Dra. Patricia Blanc Gaidex.

O Projeto de Lei 072/2018, de autoria do Poder Executivo, que revoga a Lei n. 10.564, de 12/05/2011, que autorizou a concessão de direito real de uso de imóvel, situado no Loteamento Jardim Estrela do Lago, a Associação de Pais e Amigos do Karatê, teve aprovado pedido de vistas por um dia, pelo vereador Geraldo Stocco.

Os parlamentares aprovaram, em segunda discussão, o Projeto de Lei do vereador Vinícius Camargo, que promove alteração na Lei n. 12.428, de 18/12/2015; e o Substitutivo Geral ao PL 186/2020, do vereador Felipe Passos, que altera a Lei n° 13.418/2019, para adequar a acessibilidade do Programa Ponta Grossa Solidária: Banco de Materiais Ortopédicos.

O Projeto de Lei 285/2020, de autoria do Poder Executivo, que autorizaria a doação de área de terreno no Distrito Industrial a Master Serviços de Manutenção Ltda. foi rejeitado pelo Plenário da Câmara.