Sessão Ordinária de 28/08

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 28/08/2023 17h28, última modificação 28/08/2023 17h28
Confira os Projetos de Lei aprovados nesta segunda-feira

Ana Cláudia Gambassi

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (28/07), os vereadores, aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei n.º 384/2019 do vereador Pastor Ezequiel Bueno, que dispõe sobre a criação do programa de fortalecimento da Polícia Civil e Militar no município.

Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei n.º 211/2023, dos vereadores Divo e Dr. Erick, que dispõe sobre a criação da Casa do Servidor Público Municipal.

Foram aprovados os Projetos de Lei n.º 214/2023, do vereador Sargento Guiarone Junior, que denomina de Eugênio Glinski a Rua n.º 08 do Loteamento Residencial Parque Ville, Bairro Cara-Cara; n.º 223/2023, do vereador Professor Careca, que denomina de José Conceição Machado a Rua n.º 09 do Loteamento Residencial Parque Ville, Bairro Cára-Cára.

O plenário aprovou o Projeto de Lei n.º 224/2023, do vereador Divo, que denomina de Irmã Amália Teresinha Jurkevicz, a estrada sem denominação que inicia com a deflexão esquerda no cruzamento das Ruas Ricardo Guido Follador e Frei Tiago Lucchese numa extensão de aproximadamente 1.500 metros até encontrar a casa de oração, situada no bairro da Chapada.

E o Projeto de Lei n.º 232/2023, do vereador Filipe Chociai, que institui o Mês do Mutirão Itinerante da Saúde nos Distritos.

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n.º 175/2023, do vereador Léo Farmacêutico, que Dispõe sobre a criação e manutenção de canal de comunicação para recebimento de denúncia sobre infrações de trânsito.

E o Projeto de Lei n.º 208/2023, da vereadora Josi Kieras do Coletivo, que concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa a Pedro Henrique Wierich Neto.

Em discussão única, foi rejeitado o Veto do Poder Executivo à Lei n.º 14.711, que dispõe sobre a obrigatoriedade da chipagem de animais da espécie bovina e eqüina criados na área urbana. Agora, a Lei será promulgada pelo Poder Legislativo.

O Projeto de Lei n.º 104/2023, dos vereadores Pastor Ezequiel Bueno, Joce Canto e Leandro Bianco, que dispõe sobre a criação de cargos de Coordenador de Segurança Escolar para atuarem nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil da rede municipal de ensino foi retirado para vistas por um dia a pedido do vereador Felipe Passos.