Sessão Legislativa de 2021 inicia dia 15 de fevereiro

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 03/02/2021 18h29, última modificação 03/02/2021 18h29
Protocolo de segurança contra Covid-19 será reforçado

Ana Cláudia Gambassi

No próximo dia 15 de fevereiro, a Câmara Municipal de Ponta Grossa inicia a Sessão Legislativa de 2021, a primeira das quatro sessões que compõe uma legislatura. E neste ano, os protocolos de segurança contra a propagação do Covid-19 serão intensificados ainda mais.

Uma portaria está sendo finalizada e deve ser publicada nos próximos dias, definindo o regramento de acesso e permanência nas dependências do Paço da Liberdade.

Todos os visitantes precisarão apresentar documento com foto e se cadastrar na portaria da Câmara para entrar no prédio para qualquer finalidade. Em dias de Sessão, enquanto estiver em vigor o decreto 18.324 de 19/01/2021, a ocupação da galeria fica limitada a 25 pessoas, obedecida a ordem de chegada.

O presidente da Câmara, vereador Daniel Milla destaca que as medidas visam a saúde dos vereadores, servidores e da própria população. "No momento, nós temos um assessor que está com Covid-19 e, como esse protocolo ainda não estava em vigor, nós não temos a relação de quem esteve na Câmara e possa ter tido contato com esse paciente para ser avisado do risco de contágio".

Além disso, Milla enfatiza que o maior rigor na identificação dos visitantes tem também o objetivo de aumentar a segurança da Casa. "No ano passado, tivemos muitas situações de depredação do patrimônio público e precisamos ter maior controle de quem entra e sai da Câmara".