Selo Empresa Amiga dos Animais é apresentado na Câmara

por edson gil publicado 06/06/2023 13h55, última modificação 06/06/2023 13h55
Projeto de Lei objetiva premiar, através de um selo, empresas que adotam boas práticas em relação aos animais.

De autoria do vereador Bianco, o projeto de lei reconhecerá as empresas ponta-grossenses que contarem com boas práticas em relação aos animais. Para receber o selo, a empresa participante deverá realizar doação anual de, no mínimo, uma tonelada de ração ao Banco de Ração do Município, disponibilizar acolhimento transitório para animais atendidos pelo Centro de Referência de Animais em Risco (CRAR) ou mesmo incentivar a adoção de animais abandonados, entre outras ações.

O propositor do projeto justifica que o reconhecimento das ações poderá ser explorado comercialmente em ações publicitárias pelas empresas. Segundo ele, as estatísticas apontam um grande número de animais que são vítimas de abandono e outros maus tratos. “O objetivo é incentivarmos empresas a defenderem os animais para que realizem ações que contribuam para a saúde e a melhoria da qualidade de vida dos mesmos”, disse.

“O Poder Público não consegue dar conta de tudo, mesmo contando com a parceria de Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetoras independentes, mas, com união de forças com empresas, conseguiremos avançar muito mais”, conclui Bianco.

O projeto tramitará pelas Comissões antes de ser votado em Plenário, podendo ser acessado na íntegra no site da Câmara Municipal: