Sancionada lei de combate ao cyberbullying

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 05/05/2023 15h39, última modificação 05/05/2023 15h39
Projeto, de iniciativa do vereador Bianco, prevê capacitação de professores e equipes para prevenção do problema

Foi sancionada pelo Poder Executivo, lei de autoria do vereador Bianco, que determina ações para a prevenção e combate à prática de cyberbullying e a jogos, desafios ou brincadeiras que causem constrangimento psicológico, social e patológico.

O Poder Público deverá capacitar professores e equipes para discussão, prevenção, orientação e solução do problema bem como, entre outras determinações, prestar assistência psicológica e social às vítimas.

Bianco destaca que o cyberbullying tem sido estopim de muitos dramas e tragédias noticiados, mundialmente, todos os dias. “Este projeto é mais uma medida em favor principalmente de nossos jovens e crianças”, afirma.

“Fico feliz em trabalhar e aprovar leis, dentro do que um vereador consegue fazer, que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas”, complementa o parlamentar

Crédito da foto: banco de imagens do Canva