Representantes do SUAS e do Conselho LGBTQIAPN+ utilizam a tribuna livre na Câmara de Ponta Grossa

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 14/05/2025 17h14, última modificação 14/05/2025 17h14
Lideranças pedem apoio do Legislativo para políticas públicas voltadas à assistência social e aos direitos da população LGBTQIAPN+

Nesta quarta-feira (14), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), a secretária executiva da Mesa de Negociação de Gestão e Trabalho (MNGT) do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município, Tatiana Haddad, e a presidente do Conselho Municipal LGBT, Thaís Boamorte, fizeram uso da tribuna livre. Ambas solicitaram o apoio dos vereadores para a implementação de políticas públicas que atendam às demandas da população atendida por suas respectivas instituições.

Tatiana Haddad leu a carta de compromisso com os trabalhadores do SUAS, documento que reúne reivindicações e solicitações por melhorias nas condições de trabalho dos servidores da assistência social. Segundo a secretária, “é importante que os vereadores abram esse espaço para que possamos apresentar essas reivindicações ao Legislativo e sensibilizar também a população sobre a importância da política de assistência social”.

Em seguida, Thaís Boamorte convidou os parlamentares a participarem das conferências do Conselho e reforçou a necessidade de políticas públicas voltadas à população LGBTQIAPN+, com foco em áreas como habitação, emprego e saúde. O Conselho, que completa 10 anos em 2025, tem sua próxima conferência agendada para o dia 17 de maio, das 9h às 17h, na sede da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG).