PSOL leva Moção de Apelo em Audiência Pública do Pedágio

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 26/03/2021 16h25, última modificação 26/03/2021 17h03
O documento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores ponta-grossenses

O Mandato Coletivo do PSOL participou da Audiência Pública organizada pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio composta por Deputados Estaduais da Assembleia Legislativa do Paraná.

Na audiência foi discutido o novo modelo de concessão do pedágio. Na oportunidade, o co-vereador Guilherme Mazer interveio apresentando a posição da Câmara Municipal de Ponta Grossa, que votou por unanimidade na Moção de Apelo n° 13/2021 do Mandato Coletivo do PSOL.

A Moção é destinada ao Governado Ratinho Jr., no sentido de não aprovar o modelo de concessão de pedágio que está sendo proposto para o Paraná pelo Governo Federal através do Ministério dos Transportes.

O documento da CMPG ainda apela ao Governador para que se posicione junto ao Governo Federal defendendo exclusivamente o critério da menor tarifa no processo de concessão.