Projeto de Lei prevê criação do Plano Municipal de Combate à Pedofilia

por camilazanardini — publicado 29/11/2021 19h29, última modificação 29/11/2021 19h29

A vereadora Missionária Adriana apresentou em plenário o Projeto de Lei que institui o PLANO MUNICIPAL DE COMBATE Á PEDOFILIA. O projeto será para realizar campanhas, ações de formação, treinamento, capacitação dos profissionais de educação e saúde e informações ao público em geral. Além disso, também irá realizar manutenção e convênio com a sociedade Civil e organizada por meio de associações, ONGS e fundações com programa de acompanhamento e tratamento das vítimas com destinação de verbas próprias para este fim e por fim fará campanhas permanentes de combate á pedofilia nas mídias virtuais e físicas, como por exemplo, veículos de transporte público. 

Durante a comunicação parlamentar a vereadora destacou que a PL é uma forma de tornar mais efetiva a defesa e a integridade das crianças do Município. Por isso, se faz necessário que este programa seja colocado à disposição do Poder Executivo e se torne uma realidade o quanto antes. “Este Plano é essencial para cuidar das nossas crianças. Peço as mães fiquem atentas a toda e qualquer alteração comportamental de seus filhos com olhar clínico, seja ela no âmbito escolar e familiar, ensinando os seus filhos a serem seletivos, pois também é uma forma de preservar a integridade dos nossos filhos, porque muitas crianças não sabem como se defender”, reforça a vereadora.  

O Projeto de Lei 235 foi aprovado em primeira discussão na segunda-feira (29) e segue para ser votado em segunda discussão na próxima Sessão Ordinária ás 14H.

Utilidade Pública:

Em caso de presenciar ou estiver sofrendo abuso, não se cale, denuncie disque 100 ou 181.