Projeto de alterações sobre ITBI só deve ser votado no ano que vem

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 23/11/2021 16h39, última modificação 23/11/2021 16h39
Na avaliação dos titulares de Tabelionatos de Notas, iniciativa pode penalizar contribuintes

O presidente da Câmara Municipal recebeu um grupo de representantes dos Tabelionatos de Notas de Ponta Grossa. Eles vieram conversar sobre o Projeto de Lei 306/2021, de autoria do Poder Executivo, que propõe diversas alterações no Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), inclusive com a criação de uma nova taxa sobre o tributo.

Os titulares dos Tabelionatos solicitaram ao presidente mais tempo para discussão do projeto pelos parlamentares, já que, na avaliação deles, as mudanças vão onerar ainda mais o contribuinte. Diante da relevância do tema, Milla se comprometeu com o grupo de que o projeto não irá à votação neste ano, para que os vereadores possam buscar mais subsídios para embasarem sua decisão.

Participaram da reunião com o presidente, Leônidas Mercer Carneiro, Ubiraci Messias, Marilene Palcha e Glauco Motti Correia.