Procuradoria da Mulher toma posse na Câmara nesta quinta

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 20/03/2024 16h11, última modificação 20/03/2024 16h11
Evento acontece na próxima quinta-feira (21) e busca promover igualdade de gênero e combater violência contra as mulheres na cidade

Sirlei Silveira

Na próxima quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) inaugura um marco importante na luta pela igualdade de gênero e pela defesa dos direitos das mulheres: a Procuradoria da Mulher. Sob a liderança da Mesa Executiva, o órgão independente terá como principal missão promover a participação efetiva das mulheres nos órgãos e atividades legislativas, além de zelar pela igualdade de gênero e combater a violência e a discriminação contra as mulheres.

O evento deverá contar com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade civil. Além da posse das procuradoras, o evento de posse incluirá discursos das vereadoras que compõem o órgão, destacando as expectativas e planos para a Procuradoria. Atualmente o Legislativo conta com três vereadoras no mandato: Josi Kieras (PT), Missionária Adriana (SD) e Joce Canto (PP).

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Filipe Chociai (PSD), enfatizou a importância da criação da Procuradoria da Mulher, destacando-a como um marco significativo na jornada rumo à igualdade de gênero e ao combate à violência contra as mulheres. “A Procuradoria da Mulher é um passo significativo em direção a uma sociedade mais justa e igualitária para todos", destaca o presidente.

Filipe aproveitou para convidar a todos para a cerimônia. “Este evento representa não apenas uma celebração, mas também um compromisso renovado com a causa das mulheres em nossa cidade”, enfatizou Chociai.

Serviço:

O evento acontecerá no Plenário da Câmara Municipal às 19h desta quinta-feira (21) com transmissão ao vivo pelo site e Facebook da CMPG. O convite é público e toda a população pode prestigiar o evento.