Procuradoria da Mulher da CMPG emite nota em apoio à deputada Ana Júlia

por afonso verner publicado 09/04/2025 15h11, última modificação 09/04/2025 15h11
Órgão se manifestou após deputada estadual ser alvo de comentários depreciativos na Assembleia Legislativa do Paraná

Órgão se manifestou após deputada estadual ser alvo de comentários depreciativos na Assembleia Legislativa do Paraná

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Ponta Grossa, por meio da Procuradora Vereadora Enfermeira Marisleidy (PMB) e da Procuradora-Adjunta Vereadora Teka dos Animais (União Brasil), manifesta solidariedade à Deputada Estadual Ana Júlia Ribeiro (PT), diante da situação ocorrida durante sessão na Assembleia Legislativa do Paraná, quando a parlamentar foi alvo de comentários depreciativos por parte do Deputado Ricardo Arruda (PL), que criticou sua vestimenta.

A Procuradoria da Mulher reafirma que a participação das mulheres na política deve ocorrer em ambiente de respeito, valorização e igualdade. Comentários sobre aparência ou vestuário de parlamentares não contribuem para o debate democrático e desviam o foco das pautas importantes que essas representantes buscam defender.

Reconhecemos e valorizamos o trabalho da Deputada Ana Júlia, que tem se destacado pela atuação firme e comprometida com os interesses da população paranaense. Sua postura diante da situação foi marcada por equilíbrio, dignidade e respeito ao mandato que exerce.

Seguiremos empenhadas em fortalecer a presença feminina nos espaços de poder, promovendo ações de conscientização e incentivo à igualdade de gênero, ao diálogo construtivo e ao combate de práticas que possam desencorajar ou desvalorizar a atuação das mulheres na vida pública.

Ponta Grossa, 09 de abril de 2025.

Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Ponta Grossa/PR
Vereadora Enfermeira Marisleidy – Procuradora da Mulher
Vereadora Teka dos Animais – Procuradora-Adjunta