Procuradoria da Mulher da CMPG emite nota em apoio à deputada Ana Júlia
Órgão se manifestou após deputada estadual ser alvo de comentários depreciativos na Assembleia Legislativa do Paraná
A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Ponta Grossa, por meio da Procuradora Vereadora Enfermeira Marisleidy (PMB) e da Procuradora-Adjunta Vereadora Teka dos Animais (União Brasil), manifesta solidariedade à Deputada Estadual Ana Júlia Ribeiro (PT), diante da situação ocorrida durante sessão na Assembleia Legislativa do Paraná, quando a parlamentar foi alvo de comentários depreciativos por parte do Deputado Ricardo Arruda (PL), que criticou sua vestimenta.
A Procuradoria da Mulher reafirma que a participação das mulheres na política deve ocorrer em ambiente de respeito, valorização e igualdade. Comentários sobre aparência ou vestuário de parlamentares não contribuem para o debate democrático e desviam o foco das pautas importantes que essas representantes buscam defender.
Reconhecemos e valorizamos o trabalho da Deputada Ana Júlia, que tem se destacado pela atuação firme e comprometida com os interesses da população paranaense. Sua postura diante da situação foi marcada por equilíbrio, dignidade e respeito ao mandato que exerce.
Seguiremos empenhadas em fortalecer a presença feminina nos espaços de poder, promovendo ações de conscientização e incentivo à igualdade de gênero, ao diálogo construtivo e ao combate de práticas que possam desencorajar ou desvalorizar a atuação das mulheres na vida pública.
Ponta Grossa, 09 de abril de 2025.
Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Ponta Grossa/PR
Vereadora Enfermeira Marisleidy – Procuradora da Mulher
Vereadora Teka dos Animais – Procuradora-Adjunta