Presidente da Câmara participa de reunião na ACIPG

por edson gil publicado 07/03/2023 17h02, última modificação 07/03/2023 17h02

Encontro abordou a abertura da Casa para a instituição e o projeto sobre a concessão do transporte coletivo

O presidente da Câmara Municipal de Ponta, Filipe Chociai, esteve na última segunda-feira (6), na reunião da Diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O objetivo da visita foi demonstrar que a Casa Legislativa está aberta para o debate sobre as demandas da sociedade e que a presença das instituições é importante no atual contexto.

Chociai destacou que a atual gestão da Câmara busca se aproximar das instituições representativas, pelo entendimento que os interesses destes grupos demonstra a vontade e as necessidades de parte da população. “Conhecemos o trabalho da ACIPG, uma entidade centenária que luta pelo fortalecimento da economia da cidade e pelo desenvolvimento local. Em virtude disso, o Poder Legislativo que representa o povo de Ponta Grossa, deve ter uma relação sadia e alinhada com os empresários que geram riqueza para a cidade e renda para os munícipes”, disse.

O presidente da Casa foi indagado sobre o projeto de lei referente ao transporte coletivo da cidade, que orientará o edital de licitação da próxima concessão pública do serviço. Para ele, este é um momento histórico para o município e a população deve estar mais presente neste debate, também através das entidades. “O Poder Legislativo cumpre o seu papel de não apenas dar publicidade a proposição de lei, mas de garantir o debate, considerando que o que for aprovado pelo parlamento municipal, causará impacto não apenas na mobilidade, mas em questões econômicas da cidade nas próximas décadas”, destaca.

A presidente da ACIPG Giorgia Bin Bochenek agradeceu a presença do presidente do Legislativo Municipal, deixando a entidade à disposição. “É uma grande satisfação contarmos com a presença do presidente da Câmara na Casa do Empresário. Acredito que juntos, possamos construir uma Ponta Grossa melhor. Nossas portas estarão sempre abertas para discutirmos temas da nossa cidade, finaliza Giorgia.