Presidente da Câmara atende Sindiserv sobre Plano de Cargos

por edson gil publicado 22/05/2023 18h59, última modificação 22/05/2023 18h59
Proposta de lei será apreciada pelos vereadores nos próximos dias

Nesta segunda-feira (22), o presidente da Câmara Filipe Chociai recebeu o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa, Luiz Eduardo Pleis, para continuidade das tratativas sobre os projetos de lei enviados pelo Executivo Municipal, que tratam dos Planos de Cargos e Salários dos servidores da Prefeitura.

Chociai destaca que discutir o Plano de Cargos e Salários da Prefeitura é de extrema importância, devido à quantidade de servidores que serão contemplados com a medida. Segundo ele, o espaço de discussão dos projetos é tanto no Plenário, bem como enquanto são estudados pelos vereadores. “Abrimos este espaço para o Sindiserv, enquanto entidade de classe, para contribuir com o Plano da Prefeitura como também já encaminhamos nossa proposta de Plano de Cargos para a avaliação do Sindicato. Temos a ciência da responsabilidade de que as decisões tomadas nesta Casa de Leis impactam milhares de trabalhadores”, disse o presidente da Câmara.

O presidente do Sindiserv comenta que os cinco planos de cargos que estão em apreciação impactam cerca de 8 mil trabalhadores. Segundo ele, mesmo os professores não sendo contemplados em relação ao valor remuneratório, serão atendidos em relação a direitos e conquistas sociais. “Pedimos para o presidente que repasse para os demais parlamentares que o Plano é para todos os trabalhadores, e nós enquanto Sindiserv estamos lutando para que todas as categorias sejam beneficiadas. Pensar no coletivo é o principal fator e precisamos que os vereadores estejam conscientes desta necessidade”, disse Pleis.