Prefeitura será obrigada a divulgar despesas e receitas em tempo real

por camilazanardini — publicado 16/05/2022 16h10, última modificação 16/05/2022 16h17
Projeto, de autoria da vereadora Missionária Adriana, determina a divulgação das despesas e receitas da Prefeitura em tempo real e de forma online.

Os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, nesta segunda-feira (16/05) o Projeto de Lei 54/2022 de autoria da vereadora Missionária Adriana, que obriga o Poder Executivo a divulgar, em tempo real, as despesas e receitas do governo municipal por meio de aplicativo para celulares e sítio eletrônico.

O Poder Legislativo aprovou durante sessão o Projeto de Lei 160/2021, do vereador Felipe Passos “Programa Vou de Bike” com a instalação de bicicletários no município.

O plenário aprovou o Projeto de Lei 290/2021 que denomina de João Serino Lemos a Rua “Quatro’ do Loteamento Jardim Panamá, Bairro Neves. Aprovaram também o Projeto de Lei 48/2022 – do vereador Júlio Kuller - Institui a semana “Quebrando o Silêncio" e o Projeto de Lei 60/2022 do vereador Leandro Bianco - Concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Pastor Jurandir Bento da Paixão.

Em Segunda Discussão foi aprovado o Projeto de Lei 179/2021, do vereador Júlio Küller, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Cartão Receita, destinado à renovação automática das receitas de doenças crônicas previamente diagnosticadas aos usuários dos hospitais, prontos-socorros, prontos atendimentos e unidades de saúde.

De autoria do vereador Felipe Passos, foi aprovado o Projeto de Lei 150/2021, que dispõe sobre a visita hospitalar virtual, por meio de videochamadas, de familiares a pacientes internados em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e hospitais públicos e privados no município de Ponta Grossa.

Por fim, foram aprovados ainda, os Projetos de Lei 175/2021, do vereador Izaias Salustiano, que denomina de Nei José Tramontin a Rua 21 do Loteamento Residencial Jardim Royal, Bairro Neves; e 281/2021, do vereador Ede Pimentel, que denomina de Rua Olívia Batista Hul o trecho ainda sem denominação em frente do CMEI Valdivino Lopes, compreendido entre as Ruas Jabuticabeira e CaneIeira, do núcleo Santa Paula II, Bairro Contorno.