Plano diretor é debatido em audiência pública

por edson gil publicado 17/08/2023 12h27, última modificação 17/08/2023 12h27
Discussões técnicas levantaram dificuldades de diversos setores com a legislação vigente

Na última segunda-feira (15), aconteceu na Câmara Municipal uma audiência pública sobre o Plano Diretor, que contou com uma participação expressiva da população, bem como de representantes do Poder Executivo como o secretário de Planejamento Luiz Henrique de Souza Honesko e o procurador geral do Município, Gustavo Schemim da Matta.

O evento organizado pelo vereador Daniel Milla Fraccaro reuniu empresários, investidores, entidades da sociedade civil organizada, como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Associação Paranaense de Construtores, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, bem como da população em geral, que entende a pertinência de discutir este tema, juntamente com parlamentares da Casa.

Milla destaca que o Plano Diretor norteia o crescimento da cidade, tanto nos setores construtivos, mas também de mobilidade urbana, ambientais, relacionadas ao Código de Posturas, em uma série de quesitos em um compilado de leis. “O debate da audiência teve como destaque os investimentos na cidade e os diversos fatores técnicos apontados na audiência quanto ao Plano Diretor podem prejudicar o desenvolvimento do município, por afetar setores produtivos empresariais de vários segmentos”, disse o vereador.

“Entendo que a audiência pública cumpriu com um importante papel de trazer para o debate a população, representada também por importantes entidades do município, bem como representantes do Poder Executivo, que serão responsáveis por proporem os projetos de lei que alteram o Plano Diretor”, finaliza Milla.