Pietro fiscaliza medidas contra o Covid – 19 em PG

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 18/03/2020 16h18, última modificação 18/03/2020 16h18
Vereador cobra eficácia das medidas de prevenção adotadas pelo Executivo

Na última segunda-feira (16), o Vereador Pietro Arnaud (REDE) solicitou ao Poder Executivo maiores esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo tomadas no município em relação à prevenção da propagação do COVID–19 (Coronavírus).

Segundo o parlamentar, é preciso a confirmação de que a Prefeitura Municipal está seguindo o Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana para o novo COVID–19, além disso, Pietro cobrou a real situação das Unidades Básicas de Saúde e órgãos públicos sobre a disponibilidade de materiais para higienização, bem como, álcool gel, sabonetes líquidos, entre outros.

Para o parlamentar, é necessário que as UBS adotem os procedimentos de protocolos de investigação e análise de possíveis casos de coronavírus, em Ponta Grossa.

O ministério da Saúde recomenda algumas medidas preventivas a serem adotadas pela população para evitar a contaminação pelo Coronavírus:

PREVINA-SE:

- Lave as mãos com frequência com água e sabão. (Se preferir faça o uso de álcool em gel).

- Cubra nariz e boca ao espirrar ou tossir.

- Evite lugares com aglomerações de pessoas.

- Mantenha-se em ambientes bem ventilados.

- Não compartilhe objetos de uso pessoal.