Pietro concede 'Moção de Apoio' a entidades e sindicalistas

por luciane — publicado 03/03/2020 14h37, última modificação 03/03/2020 14h37

Vereador Pietro concede Moção de Apoio às entidades sindicais e Associações civis e militares do Paraná

Novo decreto do estado representa uma ingerência do patrão às organizações dos trabalhadores

Durante a sessão do último dia 18 de fevereiro, o vereador Pietro Arnaud (Rede) concedeu uma ‘Moção de Apoio’ às entidades sindicais e Associações dos Servidores Públicos Civis e Militares do estado do Paraná após o Decreto nº 3808/2020 assinado Governador Ratinho Júnior que, por meio desta ação obriga os servidores, inclusive aposentados, a se submeterem a procedimentos burocráticos para a autorização de descontos da mensalidade sindical e das associações, consignados em folha de pagamento.

Com a nova medida os servidores teriam que realizar todos os procedimentos pela internet, além de levar documento impresso, pessoalmente ou através de procuração em uma repartição do estado. Caso o servidor não souber da exigência, não tiver condições de locomoção ou perder o prazo, será diretamente desvinculado dos sindicatos e associações.

Segundo Pietro, o decreto tem como objetivo atacar o funcionamento das organizações e impedir o acesso aos serviços prestados.