PG terá nova regulamentação sobre carga e descarga de veículos pesados

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 08/11/2021 18h57, última modificação 08/11/2021 18h57
Projeto do vereador Geraldo Stocco visa conciliar demandas das transportadoras sem interferir no horário do comércio e no trânsito

Ana Cláudia Gambassi

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (08/11), os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 312/2020, do vereador Geraldo Stocco, que altera a Lei 4.841 de 18/12/1992.

O projeto tem por objetivo instituir um novo horário de carga e descarga de veículos pesados, alem de regulamentar o peso com que podem trafegar em uma via.

A iniciativa visa auxiliar, principalmente as transportadoras, na carga e descarga dos materiais, sem interferir no horário de comercio, nem na fluidez do trânsito.

De autoria do Executivo, foram aprovados os Projetos de Lei 191/2021, que dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo; e 194/2021, que trata da criação da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social.

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 066/2021, dos vereadores Léo Farmacêutico, Leandro Bianco, Missionária Adriana e Felipe Passos, que estabelece pontos de embarque e desembarque exclusivos para motoristas profissionais de transporte de passageiros, próximos a locais de trânsito intenso e de grande circulação de pessoas.

Foi aprovado o Projeto de Lei 132/2021, da vereadora Josi do Coletivo, que concede Título de Cidadã Benemérita de Ponta Grossa à Lucélia de Cássia Clarindo.

O plenário aprovou os Projetos de Lei 222/2021, do vereador Ede Pimentel, que denomina de Marcos Melvi Marchinski a Rua n° 20 do Loteamento Residencial Jardim Royal, Bairro Neves; e 230/2021, do vereador Daniel Milla, que denomina de Waldemar Christensen, a Rua 18 do Loteamento Jardim Imperial, no Bairro Cará- Cará.

De autoria do Poder Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei 213/2021, revogando a Lei n. 4.599 de 27/08/1991, que concedeu direito real de uso de imóvel em favor da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Dona Pureza Ribas.

Antes da discussão da Ordem do Dia, foram entregues moções de aplauso aos Arautos do Evangelho, que apresentaram um repertório de músicas sacras e natalinas. A homenagem foi proposta por iniciativa do vereador Pastor Ezequiel Bueno.