Paulo Balansin comemora a construção de novo CMEI no Jardim Santa Luiza

por marcelo — publicado 10/11/2022 18h40, última modificação 11/11/2022 14h04

A região do Jardim Santa Luiza, localizado no bairro Colônia Dona Luiza terá um novo Centro Municipal de Educação Infantil. A construção do novo CMEI atende a um pedido do vereador Paulo Balansin junto à prefeita Elizabeth Schmidt, com a participação da secretária municipal de Educação, professora Simone Neves e do Secretário de Infraestrutura Henrique do Vale. O processo de licitação da obra deve iniciar em dezembro, e a previsão de entrega é para 2023.

Inicialmente o CMEI seria construído inicialmente na região do núcleo Santa Clara com um investimento de R$ 2,8 milhões. No entanto, o terreno não suportaria o tamanho da estrutura da escola, o que fez com que a prefeitura encontrasse um local maior, com investimento também maior, alcançando agora o valor de R$ 4,6 milhões. “O outro terreno acabou ficando pequeno para o tamanho da obra. Agora, será em um terreno maior e com um investimento maior também”, explicou Balansin.

O CMEI terá uma estrutura de aproximadamente 800 m2 para atender 200 crianças em tempo integral. O centro educacional seguirá todos os padrões e as diretrizes das políticas públicas de educação infantil, que é modelo para todo o Brasil. “Este empreendimento deixará os pais muito mais tranqüilos, pois terão um CMEI na região onde moram”, destacou o vereador.

Paulo Balansin também agradeceu a prefeita Elizabeth Schmidt, pela sensibilidade em atender este ao seu pedido. Ele ressaltou também o empenho da secretária de Educação, Simone Neves.