No mês da mulher, Câmara de PG dá visibilidade à trajetória de servidoras

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 08/03/2024 15h31, última modificação 08/03/2024 15h31
Durante todo o mês de março, Legislativo de Ponta Grossa publicará vídeos com histórias de vida das servidoras nas redes sociais

O mês de março tem sido marcado por homenagens às mulheres nas redes sociais da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). Desde o primeiro dia de março até o último dia do mês, as redes sociais do Legislativo trarão histórias de vida e profissionais das servidoras da Casa de Leis. A medida busca humanizar o conteúdo do Legislativo e também aproximar a instituição da comunidade através da página no Facebook e dos perfis no Instagram e TikTok.

O primeiro episódio da série contou a história de Amália Paraguaçu Abreu, servidora da casa de leis há quase 42 anos. O segundo episódio da série "Mulheres da Câmara Municipal" apresentou a história de Zeli de Miranda, servidora que atua no Legislativo desde 1996. O terceiro episódio retratou a trajetória de Elisa Pizzol, chefe de gabinete da Casa de Leis há mais de 15 anos. O quarto episódio contou a história de Alcioni da Motta, servidora da Câmara há mais de duas décadas. Também já tiveram suas histórias retratadas as servidoras Ana Maria Pedroso e Claudia Cappelletti.

De acordo com o diretor de Imprensa e Divulgação, Afonso Verner, a medida busca valorizar as servidoras do Legislativo. "Temos como objetivo primário valorizar as mulheres que de fato fazem a Câmara Municipal acontecer, que trabalham no dia a dia do Legislativo e que estão aqui independente da Legislatura", explica o jornalista e doutor em Comunicação Política.

A jornalista Ana Cláudia Gambassi destaca a iniciativa como mais uma importante vitrine. “As mulheres já alcançaram muitas conquistas, mas ainda há um longo e íngreme caminho a trilhar. Neste cenário, todo espaço de representatividade e empoderamento é muito bem-vindo”, avalia a servidora.

Aproximação do Legislativo junto à população

A série "Mulheres da Câmara Municipal de Ponta Grossa" visa a valorização das mulheres da Casa de Leis e faz parte de uma estratégia mais ampla do Legislativo que busca se aproximar, através dos ambientes digitais, da população ponta-grossense. "Estamos usando as redes sociais para aproximar a Câmara das pessoas. Nossa ideia é trazer para a realidade das pessoas os temas que os vereadores discutem aqui nas sessões. Mas queremos fazer isso de uma forma acessível e interessante", explica Verner.