Missionária Adriana Jamier propõe instituição do Maio Furta-cor em Ponta Grossa

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 24/03/2023 17h29, última modificação 24/03/2023 17h29
Iniciativa da vereadora integra movimento nacional em benefício da saúde mental materna
A vereadora Missionária Adriana Jamier protocolou no último dia 15 de março de 2023 um Projeto de Lei (62/2023) voltado a ações  de cuidado  e promoção da saúde mental materna. A iniciativa faz parte de uma campanha nacional denominada de Maio Furta cor.
De acordo com a justificativa do projeto, a retomada das atividades do cotidiano após um longo período de restrições, em função da pandemia, fragilizou ainda mais a saúde de inúmeras mulheres, sobretudo com a chamada tripla jornada de trabalho.
A vereadora destaca que a saúde mental materna tem se agravado com o aumento nos casos de violência doméstica, depressão, ansiedade e, infelizmente suicídio e infanticídio. “Faz-se necessário que o Poder Público implemente medidas que resguardem a saúde mental materna, em especial as que se encontram em estado de vulnerabilidade”, enfatiza.
Segundo a vereadora, a proposta legislativa vem corroborar com o fomento à Campanha Maio Furta-cor que trata da importância da saúde mental materna incluindo a iniciativa no Calendário Oficial da Cidade.