Milla vai propor Semana Municipal do Campo Limpo

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 13/04/2023 16h02, última modificação 13/04/2023 16h02
Iniciativa visa levar ao conhecimento da comunidade os bons resultados obtidos pelo funcionamento do Sistema Campo Limpo

O vereador Daniel Milla Fraccaro vai protocolar um Projeto de Lei criando a “Semana Municipal do Campo Limpo”. O objetivo principal levar ao conhecimento da comunidade as ações e resultados que são realizadas em alusão ao “Dia Nacional do Campo Limpo” para o âmbito do município.

A semana temática visa reconhecer e celebrar os bons resultados do trabalho realizado em sinergia entre os quatro elos do Sistema Campo Limpo: agricultores, canais de distribuição, indústria fabricante e Poder Público. Sistema Campo Limpo é a denominação do sistema de destinação das embalagens vazias de defensivos agrícolas pós-consumo no âmbito nacional. A Semana Municipal vai levar ao conhecimento de toda a comunidade os resultados obtidos em nível regional.

“Queremos, de modo especial, permitir a conscientização e a divulgação junto à comunidade dos bons resultados que são obtidos pelo programa, que é referência mundial no tema da proteção ambiental” justifica Milla.

A ideia amadureceu, a partir de uma visita realizada pelo Coordenador de Centrais do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - inpEV - e responsável técnico pela Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais - Assocampos, Luiz Fernando Marion. As referidas entidades trabalham em sinergia visando a preservação do meio ambiente pelo correto descarte das embalagens vazias pós consumo.

Luiz Fernando destaca que o Brasil é referencia mundial no correto descarte das embalagens vazias de defensivos, sendo que, os agricultores dos Campos Gerais possuem grande comprometimento com a produção sustentável - descartando regularmente suas embalagens seguindo os corretos procedimentos previstos na lei.