Milhas em prol de atletas de PG poderão ser doadas por pessoas físicas

por edson gil publicado 07/06/2023 18h33, última modificação 07/06/2023 18h33
O projeto tem como objetivo fortalecer o auxílio de atletas e paratletas de Ponta Grossa, que muitas vezes não conseguem viajar por não ter condições financeiras

O vereador Felipe Passos, protocolou nesta quarta-feira (7), juntamente com o vereador Bianco, o Projeto de Lei 176 de 2023, que promove alteração na Lei n° 14.578 de 11 de abril de 2023, também de autoria dos mesmos. Conforme dispõe a lei, é possível a conversão de milhas e outros benefícios provenientes de passagens aéreas, adquiridas com recursos públicos do Poder Legislativo e do Poder Executivo, para todos os Atletas e Paratletas do Município de Ponta Grossa.

A partir deste novo projeto, os vereadores adicionaram a possibilidade de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado do Município de Ponta Grossa, também consigam doar suas "milhagens" para conversão em passagens áreas aos beneficiados da Lei n° 14.578 de 2023, os quais são: atletas, paratletas e seus técnicos, devidamente cadastrados no município,  pela secretaria competente.

Na justificativa do projeto, os parlamentares esclarecem que fortalecer o auxílio aos atletas e paratletas é de extrema importância, para que eles consigam representar o Município em competições, campeonatos, torneios entre outros. Dessa forma, também é possível que aprimorem seu nível ainda mais.

"Muitos atletas e paratletas não conseguem executar suas atividades, sendo prejudicados, devido à falta de condições econômicas para viajar. Com a aprovação do novo projeto, pessoas que muitas vezes não utilizam das chamadas milhas, poderão transferi-las para os atletas, paratletas e seus técnicos, já elencados na lei que antecede sancionada pela Prefeita Elizabeth.", esclarece a justificativa da proposta.

Diante do significado desse novo projeto para o fomento do esporte no Município, os vereadores agora esperam o parecer das Comissões e posteriormente, sua entrada na ordem do dia para que seja aprovado.

Crédito foto: https://aeroin.net/aeroporto-de-ponta-grossa-pr-agora-disponibiliza-rampa-de-acesso-a-aeronaves/