Indicação de vereador Filipe Chociai beneficia Colégio Estadual de PG

por edson gil publicado 22/05/2023 17h46, última modificação 22/05/2023 17h46
Destinação de R$ 100 mil foi viabilizada pelo deputado Hussein Bakri

Na última semana, cerca de R$ 100 mil foram destinados para o Colégio Estadual Nossa Senhora da Glória, no bairro Neves, pelo deputado estadual Hussein Bakri. A necessidade de recursos do Governo do Estado para reparos e manutenção foi uma indicação do vereador Filipe Chociai.

Para Chociai, cabe aos vereadores, por intermédio dos deputados estaduais, apontar as demandas a serem resolvidas pelo Governo do Estado, para o bom funcionamento das instituições e para isso ter uma boa relação com os setores técnicos. “Agradecemos ao deputado Hussein Bakri pelo atendimento das nossas solicitações, tenho a certeza que a destinação destes recursos darão ainda mais qualidade no serviço prestado para os estudantes no Colégio Nossa Senhora da Glória”, destaca Chociai.

O deputado Hussein Bakri, que é o presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Paraná, destaca que o contato constante com o Núcleo Regional de Educação (NRE) é muito importante para um atendimento mais amplo das escolas do Paraná. “Tínhamos uma prática errada antigamente e poucas escolas recebiam os recursos. O intuito é através dessa ação conjunta com o Núcleo e contando com as sugestões dos nossos vereadores, ampliar a abrangência de investimentos”, disse Bakri.

A chefe do NRE Luciana Aquiles Sleutjes ressalta que a mudança deste formato de investimento é uma grande conquista para as escolas do Paraná. Segundo ela, um projeto que foi criado pelo deputado Bakri, deixam as escolas com mais autonomia e mais bonitas, sendo um projeto que vem ao encontro das necessidades das nossas instituições. “Os R$ 100 mil para o Colégio Nossa Senhora da Glória trarão para a escola benefícios que serão revertidos para os estudantes, em melhorias rápidas e mais autonomia. Agradeço ao deputado Hussein Bakri por estar à frente da Comissão de Educação, defendendo pautas importantes não só para as escolas, mas também, para as pessoas de modo geral”, finaliza Luciana.