Felipe Passos ganha 50 mil novas árvores para PG

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 21/02/2020 15h57, última modificação 21/02/2020 15h57
As primeiras 10 mil mudas do projeto "Plantando o Futuro", iniciativa do vereador Felipe Passos (PSDB), já começaram a ser distribuídas

Na sessão extraordinária de quinta-feira (20), o vereador Felipe Passos (PSDB) apresentou aos parlamentares o projeto "Plantando o Futuro". A ação vai distribuir 50 mil mudas de árvores nativas e frutíferas em toda a cidade.

O projeto tem o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Educação, Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente e do Governo do Estado, através do IAP e da secretaria do Meio Ambiente, que está viabilizando as mudas das árvores.

Felipe apresentou a ideia ao secretário Márcio Nunes, titular da pasta estadual do Meio Ambiente, durante a Feira Paraná. "O projeto foi aprovado de imediato e Márcio já garantiu o apoio imediato da secretaria", conta Felipe.

Aproveitando a visita do governador Ratinho Júnior a Ponta Grossa, na última quarta-feira, Felipe fez o lançamento oficial do projeto. "Inclusive, o governador levou uma muda de ipê amarelo para plantar na casa dele", contou Felipe.

As primeiras 10 mil mudas das árvores nativas: ipê amarelo, aroeira e dedaleiro já começaram a ser distribuídas. O público alvo inicial são os 31,5 mil alunos da Rede Municipal de ensino. "Cada crianças vai receber pelo menos uma muda, seja para plantar na própria escola, quando houver espaço, ou para levar para casa", explicou o vereador. As demais mudas serão distribuídas em algumas escolas estaduais, instituições de ensino técnico e superior e Associações de Moradores.

O projeto "Plantando o Futuro" vem ao encontro de um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e visa, além da arborização da cidade, a conscientização ambiental e da importância da sustentabilidade.

Nesse mesmo sentido, o vereador Felipe Passos é autor de um Projeto de Lei (PL 411/2019) que está tramitando na Câmara e estabelece o Plano Municipal de Arborização, o qual Ponta Grossa é uma das cidades do Paraná que ainda não tem.