Evento "Fé Ponta Grossa – feira cristã dos Campos Gerais" é incluída no calendário oficial do município
A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, em 1ª discussão, com 16 votos favoráveis, nesta quarta-feira (26), o Projeto de Lei nº 356/2025, de autoria do vereador Leandro Bianco (Republicanos), que inclui o "Fé Ponta Grossa - feira cristã dos Campos Gerais", no calendário oficial de eventos do município. O evento é realizado anualmente, em data ou período variável, entre os meses de abril a outubro.
Bianco justifica que o evento fomenta a cultura de paz, solidariedade e a união entre as famílias, bem como espaço de fortalecimento da fé e de integração social. "A primeira edição no mês de setembro deste ano se consolidou como uma importante manifestação cultural, social e religiosa da cidade, reunindo milhares de pessoas em momentos de fé, adoração, música e confraternização. Além de sua relevância espiritual, o evento desempenha papel significativo na promoção do turismo, no fortalecimento da economia local e na valorização dos artistas e trabalhadores envolvidos na sua realização", explica o parlamentar.
A proposta ainda especifica que a inclusão do evento no calendário oficial do município permitirá maior apoio institucional, contribuindo para sua continuidade e fortalecimento, de modo a garantir que a cidade siga sendo referência em eventos religiosos e culturais de grande porte.
"Dia do Evangelista Universal"
Também proposto por Leandro Bianco, o Projeto de Lei nº 370/2025, aprovado com 15 votos favoráveis na sessão ordinária de hoje, institui no calendário oficial de Ponta Grossa, o "Dia do Evangelista Universal (EVG)".
O texto do PL destaca a evangelização como atividade de grande importância social, cultural e espiritual, através da promoção da valorização da fé, da esperança e da solidariedade entre as pessoas. O projeto ainda reforça que o trabalho desenvolvido pelo grupo de evangelização (EVG) supera questões religiosas, pois trata-se de um esforço contínuo para levar apoio, orientação e acolhimentos àqueles que mais necessitam, alcançando comunidades, presídios, hospitais, casas de recuperação, bairros carentes e espaços públicos.
O vereador comenta sobre a importância de oficializar a data. "Ao instituir o Dia do Evangelista Universal (EVG) no calendário oficial de Ponta Grossa não se restringe a uma celebração simbólica, mas representa o devido reconhecimento a todos que se dedicam voluntariamente a levar uma mensagem de fé, esperança e transformação de vidas", disse o vereador.