Estagiários da Câmara participam de debate sobre os impactos das discussões ambientais na saúde mental

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 15/04/2025 17h56, última modificação 15/04/2025 17h56
Debate faz parte de um trabalho acadêmico desenvolvido por uma servidora do Legislativo

Nesta terça-feira (15), a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) sediou um debate sobre as interferências dos impactos das discussões ambientais na saúde mental da sociedade. O debate mediado pela servidora pública da Casa de Leis, Alcione Motta, contou com a participação dos estagiários do Legislativo, e da acadêmica de Psicologia da Anhanguera, Larissa Selinger.

O debate faz parte de um trabalho acadêmico da servidora pública, Alcione Motta, que cursa o 3° ano de Psicologia da Universidade Anhanguera. A atividade consistia no debate dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e a relação dessas ações para com a saúde mental.

A servidora destaca os impactos ambientais na saúde mental da sociedade. “Os impactos hoje são sentidos também na saúde mental, então as crises ambientais têm interferido no dia a dia das pessoas, causando sérios transtornos. Temos pesquisas do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) que apontam que crianças que convivem com a poluição do ecossistema, podem apresentar futuramente casos de depressão e crises de ansiedade. Com isso, é muito importante cuidamos do nosso meio ambiente para garantirmos proteção à saúde mental”, disse a servidora.