Enfermeira Marisleidy participa do 6° Encontro das Procuradorias da Mulher na ALEP
Nesta quinta-feira (08), a vereadora Enfermeira Marisleidy (PMB) participou do 6° Encontro das Procuradorias Especiais da Mulher no Paraná, promovido pela Procuradoria da Mulher (ProMu) da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), em Curitiba. O evento contou com a presença de deputadas, procuradoras, vereadoras, prefeitas e secretárias do estado. Atualmente, existem 194 Procuradorias da Mulher no Paraná.
Organizado pela deputada estadual e Procuradora da Mulher da ALEP, Cloara Pinheiro (PSD), o evento debateu diversos temas relacionados às mulheres, com ênfase nos direitos das mulheres e na criação de políticas públicas que atendam às necessidades das mulheres nos municípios do Paraná.
Durante o evento, a vereadora e Procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Enfermeira Marisleidy (PMB), comentou sobre a relação entre a enfermagem e os trabalhos realizados pela Procuradoria. “É uma satisfação estar aqui compartilhando experiências com tantas mulheres importantes do nosso estado. Como enfermeira, vivenciamos as dificuldades das mulheres no dia a dia, e agora com a Procuradoria da Mulher, poderemos tomar ações efetivas para assegurar os direitos das mulheres em Ponta Grossa”, disse a vereadora.
Procuradoria da Mulher da CMPG
A Procuradoria da Mulher da CMPG (Gestão 2025-2026) é composta pelas vereadoras Enfermeira Marisleidy (PMB), como Procuradora, e Teka dos Animais (União Brasil), como Procuradora-adjunta.
A Procuradoria busca promover a participação efetiva das mulheres nos órgãos e atividades da Câmara Municipal. Busca zelar pela igualdade de gênero e combater a violência e a discriminação contra as mulheres. Entre as atribuições da Procuradoria estão receber, examinar e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher; fiscalizar a execução de programas municipais voltados à igualdade de gênero.
Além disso, a procuradoria também deve cooperar com a estruturação da rede de proteção à mulher; promover pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher; incentivar e orientar a participação das mulheres na política, entre outras atividades.
Foto: divulgação ALEP