Crianças fazem tour na Câmara

por camilazanardini — publicado 21/06/2022 18h02, última modificação 21/06/2022 18h02
Crianças fazem tour na Câmara

Fotografia: Luiz Lacerda

Nesta terça-feira (21), a Casa de Leis de Ponta Grossa recebeu mais de 60 estudantes da Escola Adventista, que foram convidados pelos vereadores Leandro Bianco, Léo Farmacêutico e Missionária Adriana. A criançada conheceu todos os espaços da CMPG entre eles: gabinetes, recepção, galeria, departamento de Imprensa, departamento Legislativo, departamento Jurídico e o plenário.

Além disso, os vereadores fizeram uma simulação de sessão ordinária com as crianças sentadas nas cadeiras de vereadores, durante a atividade as crianças tiveram a oportunidade de usar a palavra e puderam falar quais leis eles consideravam importantes ser criadas para o melhor desenvolvimento da cidade, após a fala, a proposta ia a votação pelos 'vereadores kids'. Segundo os vereadores envolvidos, o objetivo da ação foi proporcionar uma aula de cidadania e política para os pequenos e conscientizar a importância do Poder Legislativo.