Comissão protocola pareceres às emendas e ao projeto do transporte coletivo de PG

por marcelo — publicado 02/12/2022 13h19, última modificação 02/12/2022 13h19

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Ponta Grossa protocolou nesta sexta-feira (02), os pareceres às emendas e ao projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes gerais do novo contrato do transporte coletivo de passageiros na cidade. A matéria, que vem sendo amplamente debatida, por meio de reuniões, audiências públicas e até mesmo nos canais de comunicação da câmara, recebeu ao todo 21 emendas parlamentares. Entre as emendas apresentadas, destacam-se a que diz respeito ao tempo de vigência do contrato, que seria de 18 anos, sem prorrogação; e a que trata da questão referente ao transporte coletivo rural, que é uma antiga reivindicação dos moradores de regiões como Guaragi e Itaiacoca.

O presidente da comissão, vereador Ezequiel Bueno, destaca a forma ágil e transparente com que o tema vem sendo discutido no legislativo, com reuniões e audiências públicas. “Temos trabalhado com grande dedicação e agilidade. No entanto, sem pressa, pois sabemos da importância que o transporte coletivo tem para toda a sociedade ponta-grossense”, afirmou o vereador.