CMPG aprova PL que aprimora o Programa Prata da Casa
Nesta quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou o Projeto de lei 398/2025 que atualiza o Programa Prata da Casa, que concede bolsas para atletas de alto rendimento em Ponta Grossa. De autoria do Executivo, a proposta promove ajustes técnicos para adequar o programa à realidade operacional. De acordo com o projeto, as alterações eliminam ambiguidades e inconsistências que comprometiam a execução do programa.
Entre os ajustes propostos pela medida, está a limitação da concessão inicial a até três benefícios no primeiro ano de ingresso do atleta, permitindo ampliações apenas a partir do segundo ano, conforme novos resultados esportivos. Para o Executivo, a medida é essencial para garantir planejamento orçamentário responsável, equidade no acesso aos recursos e estímulo à meritocracia, incentivando a evolução contínua dos beneficiários.
De acordo com o Executivo, o Projeto de lei mantém a essência do Programa Prata da Casa, que continua voltado à identificação, incentivo e apoio financeiro a atletas do município. Os ajustes tornam o marco legal mais robusto e adaptado às necessidades práticas de gestão, fortalecendo o papel estratégico do programa no combate à evasão de talentos e na projeção de Ponta Grossa no cenário esportivo.