Ciclistas poderão utilizar veículos de apoio como escolta

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 20/10/2021 16h50, última modificação 20/10/2021 17h05
Projeto, de autoria do vereador Dr. Zeca, atende solicitação da Liga de Ciclismo dos Campos Gerais

Ana Cláudia Gambassi

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (20/10), os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 207/2021 , do vereador Dr. Zeca, que dispõe sobre a regulamentação do uso de veículos de apoio a ciclistas, assegurando o direito do uso de veículos de apoio, com finalidade de escoltas.

O carro de apoio a ciclistas deverá ter permissão específica para trafegar nas ruas e rodovias municipais e não será permitida a circulação de veículos de apoio nos acostamentos, mesmo credenciados, quando não houver a finalidade de escoltas a ciclistas.

Também foram aprovados os Projetos de Lei PL 174/2021, do vereador Izaias Salustiano, que denomina de rua Divonzir Lamoglia a Rua 16 do Loteamento Residencial Jardim Royal, Bairro Neves; e o 190/2021, do vereador Paulo Balansin, que concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Senhor Ademir Alves Garoa.

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 125/2021, da vereadora Joce Canto, que institui a Semana de Conscientização sobre o Ciclo Menstrual, a ser realizada na semana que compreende o dia 28 de maio, que é o Dia Internacional da Menstruação.

Foi aprovado o Projeto de Lei 119/2021, do vereador Pastor Ezequiel Bueno, que denomina de João Ferreira de Freitas a Rua n. 39 do Loteamento Residencial Jardim Royal, no Bairro Neves.

Do Poder Executivo, o plenário aprovou o Projeto de Lei 029/2021, que altera a Lei 7.570, de 11/05/2004. O projeto acrescenta dispositivos que regulamentam o transporte escolar em Ponta Grossa.

O Projeto de Lei 225/2021, que autoriza o Poder Executivo a promover integralização de capital social da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (PROLAR) no valor de R$ 478.324,00; e o Projeto de Lei 251/2021, que autoriza a abrir um crédito adicional especial no valor de R$ 50 milhões.

Antes do início da discussão da Ordem do Dia, a Câmara Municipal fez a entrega de uma Moção de Aplauso à equipe que integra a Patrulha Maria da Penha, destinada a proteger mulheres em situação de violência doméstica.