Chociai propõe ações na área da Saúde nos Distritos de Ponta Grossa

por edson gil publicado 04/08/2023 16h48, última modificação 04/08/2023 16h48
Iniciativa busca disponibilizar serviços e Saúde e Assistência Social para regiões mais afastadas do Município

Foi protocolado no Departamento Legislativo da Câmara, logo após a última sessão ordinária do Programa Câmara Jovem, pela assessoria do vereador Filipe Chociai, o projeto de lei aprovado pela iniciativa educativa, de autoria da estudante do Colégio Sagrada Família, Anna Beatriz Meira Hilgenberg, que institui o Mês do Mutirão Itinerante da Saúde nos Distritos do Município de Ponta Grossa. O projeto 232/2023, agora, segue o trâmite de apreciação da Casa de Leis.

A proposição que foi construída com a orientação do gabinete de Chociai tem como objetivo levar serviços básicos de saúde e assistência social para os Distritos do Município. “É uma grande satisfação, enquanto vereador, poder protocolar um projeto como este, que busca atender uma demanda da população que reside nos distritos de Ponta Grossa”, comenta.

De acordo com a estudante Anna, as comunidades rurais, especialmente os Distritos pertencentes ao Município de Ponta Grossa, muitas vezes enfrentam dificuldades para ter acesso a serviços de Saúde e Assistência Social, seja por falta de infraestrutura, de recursos financeiros ou por dificuldades de deslocamento. “Com o objetivo de levar serviços básicos de saúde e assistência social para essas comunidades, propomos a criação do Mês do Mutirão Itinerante da Saúde nos Distritos do Município de Ponta Grossa, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, comenta a parlamentar jovem.

Chociai destaca que o Câmara Jovem, executado de forma institucional desde o começo de sua gestão, atende uma necessidade de levar educação política para a população, a partir da juventude, visando formar lideranças e possibilitar uma maior participação do cidadão no processo decisório. “O projeto da estudante Anna, é mais um que é protocolado para apreciação do parlamento convencional da Casa. Vemos como muito importante fomentar a participação da população e vemos que com o Câmara Jovem, estamos no caminho certo”, finaliza o vereador.