Chociai inaugura Capela Mortuária no Pitangui

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 06/02/2024 14h49, última modificação 06/02/2024 14h49
Capela Odair Donizete Batista é uma conquista histórica para o Bairro Neves

Após mais de três décadas de espera, o Bairro Neves, lar de vilas como Rio Verde, Pitangui, Costa Rica, San Martin, Andorinhas, Lagoa Dourada, entre outras, celebra um marco histórico com a inauguração da Capela Mortuária no Pitangui. Esta conquista, liderada pelo vereador Filipe Chociai, não apenas atende a uma necessidade comunitária de longa data, mas representa uma vitória para toda a comunidade do Bairro Neves.

A Capela Mortuária, nomeada em homenagem a Seu Odair Donizete Batista, um pioneiro e respeitado líder comunitário do Núcleo Pitangui, transcende sua função primária. Seu Odair, maquinista ferroviário e dedicado servidor da comunidade, deixou um legado de trabalho árduo e liderança, personificando o espírito do Bairro Neves.

A inauguração não só oferece um local apropriado para os velórios, mas simboliza uma expressão profunda de respeito e cuidado pela memória daqueles que moldaram a história do bairro. Com o esforço do vereador Chociai e o suporte da administração municipal, a Capela Mortuária torna-se um marco de união, respeito e homenagem comunitária.

Palavras do Vereador Filipe Chociai:” É com grande alegria que celebramos a entrega da Capela Mortuária, um projeto que se torna realidade graças à nossa emenda impositiva. Essa conquista é mais do que uma obra física; é um gesto de respeito e solidariedade para com as famílias que passam por momentos difíceis. A Capela não é apenas um espaço, mas um símbolo de dignidade e cuidado com nossa comunidade.
Minha emenda impositiva foi direcionada para atender uma necessidade crucial, e hoje, vejo os frutos desse investimento na tranquilidade das famílias que terão um local adequado para despedidas. Isso prova que, quando unimos esforços e direcionamos recursos de maneira estratégica, conseguimos impactar positivamente a vida das pessoas.
Agradeço a todos que contribuíram para tornar essa iniciativa possível e reforço o compromisso de continuar trabalhando em prol do bem-estar e desenvolvimento de nossa comunidade. A Capela Mortuária é mais do que uma construção; é um espaço de conforto e apoio em momentos sensíveis. Que ela sirva como um legado de solidariedade e compaixão em nossa cidade".