Chociai concede Moção de Aplauso para responsáveis pela Campanha PG Sem Frio

por edson gil publicado 02/08/2023 17h25, última modificação 02/08/2023 17h25
Mais de 58 mil peças de roupas foram arrecadas e cerca de 30 mil pessoas atendidas

O vereador Filipe Chociai entregou na tarde desta quarta-feira (2), uma moção de aplauso para a secretária da Família e do Desenvolvimento Social, que também é presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), juntamente para sua equipe, pela realização e sucesso da Campanha PG Sem Frio.

Para Chociai, o trabalho realizado pela Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social é imprescindível neste período de inverno, considerando as baixas temperaturas registradas em nossa cidade. Ele comenta que a Campanha deste ano surpreende pela quantidade de roupas arrecadadas e por consequência, as pessoas atendidas. “Congratulamos a equipe capitaneada pela secretária Tatyana com a Moção de Aplauso pelo impacto positivo para as pessoas em situação de vulnerabilidade que mais precisam”, disse o vereador que destacou que Tatyana é servidora de carreira com mais de 10 anos de serviço público e que estabelece um ótimo diálogo com os vereadores e o Poder Legislativo.

Em discurso na Tribuna da Casa, Tatyana comentou que até o momento foram arrecadadas mais de 58 mil peças de roupas, atendendo aproximadamente 10 mil famílias, que impactou cerca de 30 mil pessoas, tanto na área urbana, como em ações desenvolvidas nos distritos do município, como na região do Guaragi, Colônia Sutil e Santa Cruz.

“O sucesso da Campanha acontece devido a um trabalho incessante da equipe da Secretaria da Familia, juntamente com parceiros como a Rede Massa na divulgação e ações específicas em pontos na cidade para potencializar a arrecadação com a sociedade. Este reconhecimento do vereador Filipe e da Câmara Municipal nos motiva a continuar o trabalho”, disse a secretária municipal, que completa um ano a frente da Pasta no dia de hoje.

Os servidores da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social responsáveis pela iniciativa Marina Kloster, Ivan Ricardo dos Santos, Juliano Rosa, Lourdes Partica dos Santos, Patrícia Lucente Batista, Susana Vieira e Fernando Machado Balzer também receberam a Moção das mãos do vereador Filipe Chociai.

As doações de agasalhos, cobertores e acessórios de inverno podem ser feitas até o dia 10 de agosto nos pontos de arrecadação identificados com o cartaz da campanha. Na data de encerramento, a Rede Massa realizará o Dia D de arrecadação em frente a emissora, a partir das 7 às 15 horas.