Câmara terá Procuradoria da Mulher

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 19/08/2021 14h20, última modificação 19/08/2021 14h20
Iniciativa, de autoria da bancada feminina, visa somar em ações de promoção dos direitos da mulher

As vereadoras Missionária Adriana Jamier, Josi do Coletivo e Joce Canto estão agilizando esforços junto com a Presidência da Câmara Municipal para a implementação da, já aprovada, Procuradoria da Mulher.

O objetivo da bancada feminina é que essa estrutura intensifique a mobilização do Poder Legislativo para receber denúncias e combater atos de discriminação e violência contra a mulher.

Segundo a Missionária Adriana, a bancada quer cooperar em ações voltadas a promoção dos direitos da mulher; e ainda fiscalizar políticas públicas e programas municipais em favor das mulheres. "Queremos promover campanhas educativas, seminários atividades, voltadas ao fortalecimento e a valorização da mulher", afirma.

E complementa: "as mulheres tem conquistado, com muito esforço, espaço na esfera política, mas com esse trabalho da Procuradoria da Mulher queremos destacar ainda mais a representatividade feminina na política e reafirmar que estamos aqui e viemos pra ficar".