Câmara recebe visita do Sindserv

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 13/02/2023 14h42, última modificação 13/02/2023 14h42
Chociai entende como importante a relação do Sindicato dos Servidores com os vereadores

Na última semana, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Filipe Chociai recebeu a visita de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv). O encontro abordou a necessidade de um diálogo constante de convergência entre os representantes dos servidores e o Legislativo Municipal.

De acordo com Luiz Eduardo Pleis, presidente do Sindserv, a intenção foi debater os principais assuntos que entrarão em pauta na Câmara Municipal, em 2023. Entre eles, o plano de cargos e salários, que segundo ele vai melhorar a estrutura da Prefeitura Municipal no que se refere aos servidores municipais. “Temos a vontade política da Prefeitura que propôs o projeto e o limite prudencial que comporta essa mudança. Por isso, logo que protocolado o projeto pela Prefeitura, gostaríamos de participar dos debates nas comissões possibilitando maior celeridade na apreciação que concederá um maior reconhecimento ao trabalho do servidor municipal”, avalia Pleis.
O presidente da Câmara comenta que o Poder Legislativo é um espaço democrático e que o Sindserv será sempre bem-vindo. Segundo ele, o Sindserv é um órgão representativo muito atuante em nossa cidade, sendo a voz para mais de 5,7 mil servidores do município, em um universo de 8 mil. “Em virtude disso é muito importante acontecer um reunião como esta para fortalecer este canal de comunicação com a Câmara”, disse Chociai, salientando a relevância da valorização dos servidores e melhores condições de trabalho para desenvolverem suas atribuições no atendimento à população.