Câmara recebe audiência pública para prestação de contas do último quadrimestre de 2025
Na tarde desta sexta-feira (27), o plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) recebeu a audiência pública para apresentação da avaliação de metas fiscais referentes ao terceiro quadrimestre de 2025. Na ocasião, Secretaria de Fazenda demonstrou resultado positivo nas contas do município e destacou o trabalho de controle fiscal da gestão
Apresentando as metas fiscais da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), o secretário de Fazenda, Cláudio Grokoviski destacou que o município terminou 2025 com receita corrente líquida de R$ 1.651.972.514, 70, número que representa uma variação de 13% a mais em relação à receita de 2024, fechando também o ano com superávit orçamentário. “Parte desse resultado se deu a iniciativas como o REFIS aprovado pelo Câmara, que permitiu um incremento na receita para 2025”, pontua.
Apesar dos bons números de 2025, o secretário aponta que em 2026 os resultados devem ser inferiores já que fontes de rendas do município, como o IPVA, que é um imposto estadual, teve redução de 45%, afetando diretamente na arrecadação da cidade. “Por exemplo, com a redução do IPVA sem uma compensação do governo estadual, estimamos que Ponta Grossa tenha perdido cerca de R$10 milhões no orçamento.”revela.